segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MÚSICA =Você É Especial "ALINE BARROS


Escola:______________________________________________________________

Educando :________________________________________Serie| Ano:_______ Turma:_____

Data:___|____|___  Professora:____________Diretora:__________Supervisora:______________
2ºDIA DE AULA.2014
CONTEÚDOS APLICADOS DE FORMA INTERDISCIPLINAR
TEMA :IDENTIDADE\CONVIVENCIA \VIRTUDES VALORESETICOS E MORAIS.

1) Faça uma leitura silenciosa da letra da musica abaixo. Em seguida faça o que se pede :

                                      MÚSICA =Você  É  Especial  

                                                                                                       Autora: Aline Barros

Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)

O seu cabelo, a cor da sua pele, o tamanho do pé
Altura, peso, medidas, braço, perna e barriga
Bem assim como é...

Você foi criado, foi separado
Pra servir a Deus do jeito que você é...
Insubstituível. Você é incrível! Só precisa Ter fé.
Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação,
Mas será atendido se for um carinho do seu coração

Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)

O seu nariz, boca, sobrancelha, queixo, testa e orelha
A cor dos seus olhos, Ele não ensaiou, tudo fez de primeira

AGORA É COM VOCÊ:RESPONDA COM CAPRICHE !!!!!

2- O que você entendeu da música?__________________________________________________

_________________________________________________________________________________

3-Que parte da musica que lhe chamou mais a sua atenção?__________________________________

________________________________________________________________________________

4-No terceiro estrofe você concorda com a mensagem transmitida? Sim ou Não ?Explique:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5.Faça uma bela ilustração do que você entendeu do início até o final da letra da música.

 

 

 

6.)Pra você o que é ser diferente do outro? Mas pra DEUS  ELE, percebe essas diferenças ?Como você pensa que ELE age diante dessas situações?

 

AULA SEGUINTE

Continuação das atividades da aula anterior;(tema: música)abordada de forma interdisciplinar.

7_Enumere a letra da musica de acordo com a letra original. Ou seja os estrofes não estão na posição correta.

(   ) - Você foi criado, foi separado
Pra servir a Deus do jeito que você é...
Insubstituível. Você é incrível! Só precisa Ter fé.
Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação,
Mas será atendido se for um carinho do seu coração

(   )- Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)

(   )- O seu nariz, boca, sobrancelha, queixo, testa e orelha
A cor dos seus olhos, Ele não ensaiou, tudo fez de primeira

(    )-Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)

(    )O seu cabelo, a cor da sua pele, o tamanho do pé
Altura, peso, medidas, braço, perna e barriga
Bem assim como é...

8.A musica é composta por quantos estrofes?__________________________

9.A musica é composta por quantos versos?___________________________

10.Pinte de cor amarelo cada linha que compõe a letra da musica. Sabendo se que essas linhas que estão escritas são chamadas de versos.

10 Agora chegou a hora de contar. A música é composta por quantas  palavrinhas? Registre._________

11.Identifique o titulo  e a autora da música.___________________________<___________________

12.Sublinhe na letra da música as palavras que pra você são  importantes. Reescreva-as:

______________,______________,______________,______________,___________

13.Agora com  elas forme bonitas frases. Pode fazer junto com o colega do seu lado.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15.Chegou a hora de dividir as palavras em silabas. Separe-as:

Especial___________ diferente _________barriga ___________insubstituível__________ incrível ______

Apelido_________  gozação________ atendido_________  coração _______sobrancelha _____________

16.Coloque as palavras do exercício de número 15 em ordem alfabética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário