Escola:______________________________________________________________
Educando :________________________________________Serie| Ano:_______
Turma:_____
Data:___|____|___ Professora:____________Diretora:__________Supervisora:______________
2ºDIA DE AULA.2014CONTEÚDOS APLICADOS DE FORMA INTERDISCIPLINAR
TEMA :IDENTIDADE\CONVIVENCIA \VIRTUDES VALORESETICOS E MORAIS.
1) Faça uma leitura silenciosa
da letra da musica abaixo. Em seguida faça o que se pede :
MÚSICA =Você
É Especial
Autora: Aline Barros
Você é especial,
não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
O
seu cabelo, a cor da sua pele, o tamanho do pé
Altura, peso, medidas, braço, perna e barriga
Bem assim como é...
Altura, peso, medidas, braço, perna e barriga
Bem assim como é...
Você
foi criado, foi separado
Pra servir a Deus do jeito que você é...
Insubstituível. Você é incrível! Só precisa Ter fé.
Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação,
Mas será atendido se for um carinho do seu coração
Pra servir a Deus do jeito que você é...
Insubstituível. Você é incrível! Só precisa Ter fé.
Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação,
Mas será atendido se for um carinho do seu coração
Você
é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
O
seu nariz, boca, sobrancelha, queixo, testa e orelha
A cor dos seus olhos, Ele não ensaiou, tudo fez de primeira
A cor dos seus olhos, Ele não ensaiou, tudo fez de primeira
AGORA É COM VOCÊ:RESPONDA COM CAPRICHE !!!!!
2- O que você entendeu da música?__________________________________________________
_________________________________________________________________________________
3-Que parte da musica que lhe chamou mais a sua
atenção?__________________________________
________________________________________________________________________________
4-No terceiro estrofe você concorda com a mensagem
transmitida? Sim ou Não ?Explique:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5.Faça uma bela ilustração do que você entendeu do
início até o final da letra da música.
6.)Pra você o que é ser diferente do outro? Mas pra DEUS ELE, percebe essas diferenças ?Como você pensa
que ELE age diante dessas situações?
AULA SEGUINTE
Continuação
das atividades da aula anterior;(tema: música)abordada de forma interdisciplinar.
7_Enumere
a letra da musica de acordo com a letra original. Ou seja os estrofes não estão
na posição correta.
( ) - Você foi criado, foi separado
Pra servir a Deus do jeito que você é...
Insubstituível. Você é incrível! Só precisa Ter fé.
Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação,
Mas será atendido se for um carinho do seu coração
Pra servir a Deus do jeito que você é...
Insubstituível. Você é incrível! Só precisa Ter fé.
Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação,
Mas será atendido se for um carinho do seu coração
( )- Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
( )- O seu nariz, boca, sobrancelha, queixo,
testa e orelha
A cor dos seus olhos, Ele não ensaiou, tudo fez de primeira
A cor dos seus olhos, Ele não ensaiou, tudo fez de primeira
( )-Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)
( )O seu cabelo, a cor da sua pele, o tamanho
do pé
Altura, peso, medidas, braço, perna e barriga
Bem assim como é...
Altura, peso, medidas, braço, perna e barriga
Bem assim como é...
8.A
musica é composta por quantos estrofes?__________________________
9.A
musica é composta por quantos versos?___________________________
10.Pinte
de cor amarelo cada linha que compõe a letra da musica. Sabendo se que essas
linhas que estão escritas são chamadas de versos.
10
Agora chegou a hora de contar. A música é composta por quantas palavrinhas? Registre._________
11.Identifique
o titulo e a autora da
música.___________________________<___________________
12.Sublinhe
na letra da música as palavras que pra você são importantes. Reescreva-as:
______________,______________,______________,______________,___________
13.Agora
com elas forme bonitas frases. Pode fazer
junto com o colega do seu lado.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
15.Chegou
a hora de dividir as palavras em silabas. Separe-as:
Especial___________
diferente _________barriga ___________insubstituível__________ incrível ______
Apelido_________
gozação________ atendido_________ coração _______sobrancelha _____________
16.Coloque
as palavras do exercício de número 15 em ordem alfabética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário